Onde estamos? 6iq2d

Fale conosco 5w4f3w

Onde estamos? 6iq2d

Fale conosco 5w4f3w

Com o objetivo de reconhecer a Congregação mantenedora do Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) pelos 35 anos de serviço junto aos imigrantes e refugiados em Caxias do Sul e região, a Área de Ciências Jurídicas da UCS, a OAB Caxias do Sul e o CAM, com participação de representantes de agências da ONU e do Exército Brasileiro, promoveram o Simpósio Migração e Refúgio: Diálogos à Luz dos Direitos Humanos. O evento, que aconteceu no último dia 11, reuniu mais de 400 pessoas, entre estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, imigrantes, autoridades acadêmicas, civis e militares. f3p4s

O Simpósio contou com debates e palestras que tiveram o objetivo de valorizar e dar visibilidade às migrações no contexto atual, ressaltando a importância de dialogar o tema e sensibilizar a comunidade caxiense sobre a causa.  A ocasião também foi importante para o estabelecimento de parcerias e futuros projetos relativos a políticas públicas e aos Direitos dos Imigrantes. “Como representante do CAM, em nome da equipe, manifesto a alegria de sermos as pessoas escolhidas pela Congregação para acolher, proteger, promover e integrar os imigrantes, refugiados, apátridas e vítimas de tráfico de pessoas. Certamente um desafio enorme, mas possível de se concretizar numa comunidade acolhedora, que deve estar em constante construção e renovação”, comenta  Irmã Celsa Zucco, diretora do CAM.

Na ocasião, Evaldo Antonio Kuiava, Reitor da Universidade de Caxias do Sul, entregou para Irmã Elena Ferrarini, presidente da AESC, e Irmã Celsa Zucco, Diretora do CAM, placa em reconhecimento pelos 35 anos de serviços prestados aos migrantes na cidade de Caxias do Sul. 

Deixe uma resposta Cancelar resposta 5f2c20

Fechar Menu