Onde estamos? 6iq2d

Fale conosco 5w4f3w

Onde estamos? 6iq2d

Fale conosco 5w4f3w

Diego Monteiro, presidente da Cruz Vermelha filial Caxias do Sul, e Irmã Celsa Zucco, diretora do CAM, assinam acordo de cooperação técnica / Foto: Adriano Pistorelo

A população migrante e de refugiados de Caxias do Sul a a receber ainda mais apoio em casos de regularização migratória e empregabilidade. O Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), mantido pela Associação Educadora São Carlos (AESC), e a Cruz Vermelha filial de Caxias do Sul am, no dia 3 de novembro, um acordo de cooperação técnica com a finalidade de realizar atendimento aos migrantes do município e região. 623d4w

As principais ações previstas pelo acordo são a realização de atendimentos aos migrantes para orientação e auxílio de regularização migratória junto à Polícia Federal, oferecimento de oficinas profissionalizantes e de língua portuguesa, além de apoio na capacitação e treinamento de equipes para atuarem no atendimento aos migrantes, bem como apoio no o ao mercado de trabalho.

A Cruz Vermelha filial de Caxias do Sul também assinou um termo de parceria com a Prefeitura Municipal para que os voluntários do Departamento de Migrantes e Refugiados atendam as demandas dos haitianos, venezuelanos e demais nacionalidades que residem no entorno do bairro Ana Rech.

O atendimento ocorre toda sexta-feira, das 13h às 17h na Sede da Associação dos Haitianos de Caxias do Sul (Rua Guerini, 74, no Bairro Ana Rech). A cada sexta-feira são atendidas oito pessoas com agendamento prévio. Os agendamentos devem ser realizados pelo número (+55 54) 99708-6727, das 8h às 18h, de segunda-feira a quarta-feira.

O acordo entre CAM e Cruz Vermelha de Caxias do Sul foi assinado pelo presidente da Cruz Vermelha filial Caxias do Sul, Diego Monteiro, acompanhado da diretora do Departamento de Migrante Lisiara Vargas. Pelo CAM, assinou a diretora irmã Celsa Zucco, acompanhada do advogado de migrações Adriano Pistorelo, a Assistente Social Geraldine Monteiro Rufatto e o analista de Empregabilidade Cleber Luís dos Santos.

A partir da esquerda: Geraldine Rufatto (CAM), Diego Monteiro (CV Caxias), Irmã Celsa Zucco (CAM), Lisiara Vargas (CV Caxias) e Adriano Pistorelo (CAM)

Deixe uma resposta Cancelar resposta 5f2c20

Fechar Menu